domingo, 28 de abril de 2024

#15 Monólogo Existencial

"Tento sempre escrever sobre o que eu sinto. E mesmo na minha fase mais sozinha, minha mente insiste em me lembrar como as coisas eram contigo. Sua intensidade na pele, o olhar em minha boca no batom que fez questão de tirar. O castanho que tanto amo, no pôr do sol em um ponto qualquer onde você me desconcentrava. A voz que me apaixonei sem ao menos conhecer, em uma madrugada onde não tinha mais jeito. Eu fui sua de todos os jeitos e hoje me pergunto onde guardo tudo."

sexta-feira, 26 de abril de 2024

#14 Desabafo

 "É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do início.''

Bem-vindo á vida adulta!

Se você está na casa dos 15 e acha que seu maior problema é acordar cedo para ir á escola, eu venho te contar que ao chegar aos 20 (não sei se exagerei) você iria adorar ter essa única responsabilidade. 

Trazendo um pouco do meu dia-a-dia, minha maior preocupação é com o futuro. E Nesse jogo chamado vida onde o personagem principal é você, eu já passei da fase da crise existencial, as de ansiedade que é comum e uma até engraçada e preocupante que nas redes sociais aparece muito: ''Como vou arranjar dinheiro para comprar uma casa.'' Diante de tudo isso a visão de crescer se torna até ruim, porém não é essa a mensagem que quero passar.

Crescer é evoluir, ter novas experiências e principalmente sair da famosa bolha e da zona de conforto. O caminho pode até ser chato no começo mas é recopensador. Não existe nada melhor do que enfrentar cada processo e ter orgulho de si em cada vitória, seja ela pequena ou grande. Então sinto muito Kell Smith mas não quero, por mais obstáculos que há de existir voltar para o início.

terça-feira, 9 de abril de 2024

#16 Sobre mim

Bem-vindo Abril! 

"Eu sou nova pessoa." 

Mês passado eu resolvi enfrentar as águas de março e acabei sofrendo um acidente. Fui salva, perdi meu celular e ganhei uma visão nova de tudo a minha volta. 

Hoje, depois de tirar uma culpa enorme de tudo que pensava e de ter me conectado com aquilo que acredito, eu finalmente vejo a Aline que todos elogiam. A força que é representada em uma formiga no meu braço direito ganhou sentido e marcas de uma quase perda. Coragem é o que mais sinto transbordar dentro de mim hoje. 

Apesar de estar feliz, de ver como é bom viver e também sabendo como é ótimo se dar prioridade, acho que perdi tempo demais. Estou grata pelo medo não fazer mais parte dos meus dias, eu estou com lágrimas nos olhos (nesse momento.) porque agora sei o que é ter orgulho de mim, mesmo no cenário mais caótico possível pelo qual estou passando. Seja o que for vim pela frente, sei que estou pronta. E se não estiver, capacidade eu já estou construindo de sobra. Seja o que Deus desejar e até onde meus sonhos podem levar. 

Obrigada vida, você é incrível!

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...