segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

#30 Desabafo

Não falo muito sobre meu trabalho, mas algo que vem despertando a minha vontade de digitar, a minha postura com as crianças e a forma que os professores lidam com eles. 

A educação sempre foi importante pra mim, principalmente no ensino médio onde vi que a escola era apenas um pequeno retrato da sociedade. Várias crenças, culturas, personalidades e opiniões. Foi na escola onde meu livro surgiu e a partir disso valorizei ainda mais o estudo e as portas que ele abre. 

Trabalhando diretamente no lugar onde acreditaram no meu sonho, observo o quão importante é acrediar que cada um, em cada sala são extremamente especiais. Entendo que a minha geração e essa geração tem suas diferenças, a tecnologia gerou novos meios e formas para estudar e os professores tem novas metodologias, porém falta quem realmente bota fé e disposição na formação desses alunos para um futuro de ótimos frutos.

Entendo que o comportamento das crianças gera uma barreira para uma boa aula ou atividade, mas essa é uma questão de vários questionamentos. Será que essa criança vem de uma família rígida ? Será que passa alguma dificuldade? Os problemas ultrapassam o portão da entrada de uma escola.

Esses dias ouvi de uma professora muito querida a seguinte frase: ''Chegava em casa cansada de lidar com a morte e hoje chego cansada porque eles vivem.'' 

Professora Renata trabalhava na área da saúde antes de lecionar e eu vi nela o carinho, o amor e a esperança que todas as crianças e adolescentes merecem receber nessa rede educacional. Por mais professoras(es) assim. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

#34 Sobre Mim

Bem-vindo ao último mês do ano!

Dezembro é o mês da retrospectiva e esse ano tenho muito para agradecer.  

Foi um ano de muitos momentos fantásticos para mim, quero começar com minha mudança de trabalho. Depois de um ano sendo colaboradora do meu time do coração, as portas se abriram para o caminho que vai me proporcionar novas possibilidades. A pedagogia.

Falando de um ano de um ciclo, o mais importante da minha vida se completou. Um ano de namoro com a primeira-dama desse site. Beatriz Guedes e nome do meu amor. Vários desses momentos foram com ela, inclusive a adoção da nossa primeira filhinha, a Pitanga.

Amizades foram feitas, Alice e Géssyca. Ou melhor, as meninas superpoderosas. Encontrei nelas a segurança de ambiente de trabalho e leva de algo sincero. Obrigada por me ajudarem e por serem tão gentis.

Enceramento de mais um semestre de faculdade, comemoração do título feminino na primeira vez na arena, shows da minha diva Day Limns (Inclusive o de ontem,14/12. Que mulher), pequenas conquistas de coisas que sempre quis ter e o melhor de tudo: Felicidade.

Agradeço a Deus por cada dia desse ano, ele me fez realizar pequenos sonhos que até então nem sabia que era capaz. Agradeço o prazer de viver e desejo a todos por cada momento. Que 2026 seja tão maravilhoso quanto esse 2025 ou até melhor. Vejo vocês nos próximos posts ❤

 

#30 Desabafo

Não falo muito sobre meu trabalho, mas algo que vem despertando a minha vontade de digitar, a minha postura com as crianças e a forma que os...