terça-feira, 5 de dezembro de 2023

#13 Sobre Mim

Nunca me considerei uma mulher de fases, mas sim de personalidades. Acho que para quem lê o que publico e me conhece pessoalmente isso é mais evidente, mas vou citar algumas de mim. 

"Garota do blog". Sonhadora, quando ela para para digitar um post sempre procura uma parte da vida que pode ser interessante, tem um olhar um pouco inocente ou inexperiente das coisas. Porém, a melhor qualidade dela é essa. O ponto de vista diferente ou aquilo que ninguém nunca reparou. (A que mais pensa, tem um psicólogo abalado. Coitada.)

"AL.Santos" é criativa, tem várias histórias na cabeça que ainda não colocou no papel. Mas vive de poesias que ninguém nunca vai ler. Dona do seu original de capa dura "Realidade", quer muito ser tornar escritora. 

E por último mas não menos importante a Aline, pensa em uma personalidade complicada. Ela é a que se cobra, que não está satisfeita em aplaudir suas próprias vitórias por achar que é tarde demais ou por não ver capacidade dentro dela. Ela é a sensível, que transforma suas dores em eternos porquês e chora sozinha até se tranquilizar. Ela é a apaixonada, (uma das melhores tá) carinhosa, que se joga de cabeça quando o assunto é amor, que não vai sossegar até demonstrar seu lado mais brega como linguagem e que faz poesias enormes como mensagem para ser lida de manhã. Ela é vunerável, apesar de as vezes guardar tudo pra si, ela demonstra suas fraquezas e pontos fracos. Só que ela sabe que ao mesmo tempo que é vunerável, ela é forte por mostrar onde dói. 

Ela é teimosa, pessimista, ansiosa, pensativa, paranóica e ela sou eu. A que por algum motivo decidiu criar um blog, que é extremamente grata pelos leitores, mas especificamente pelas duas leitoras que aqui sempre estão e que está com projetos novos. 

"Começo, meio e vários finas." Que começa em janeiro como quadro anual de uma história dividida em 3 post's com a mesma personagem e o mesmo cenário. Só mudando o assunto principal em cada ano. E "Perguntadamente perguntas." (Obrigada Catita, por me ajudar.) quadro mensal que vou precisar da ajuda dos leitores para mandarem questões para responder. Estou ansiosa para começar, que venha 2024!

domingo, 3 de dezembro de 2023

#12 Monólogo Existencial

Juro que não queria falar do que sinto 

Falar que meus olhos brilham quando encontro aquela imensidão castanha

Que meu sorriso é automático quando escuto aquela voz 

Que minhas noites se tornam curtas quando escuto sobre seu dia

Que meu nervosismo é bobo, que minhas falas são falhas, que minha atitude acaba quando o assunto é ela por perto. 

Juro que vou tentar disfarçar, juro que vou recobrar meus sentidos, juro tentar não jurar que ela é dona de cada linha minha.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

#11 Desabafo

Bem-vindo dezembro! O último mês do ano, ufa! 

Depois da pandemia, que gerou muita ansiedade (terapia tá em dia?) Viver no imediatismo parece comum. 

Tudo é pra "ontem", o tempo é curto demais, ou existe um atraso em relação a tudo que deve ser feito. Falo isso por experiência própria. 

Eu me cobro por não estar estável em determinados setores da minha vida, e acabo querendo alcançar tudo de uma vez me deixando com a sensação de frustração. Apesar de não querer usar uma frase pronta, tenho que concordar que tudo tem seu tempo. 

Esses últimos meses foram tão importantes para mim, em questão de saber esperar e acreditar principalmente. Apesar de estar no momento do meu inferno astral, tenho certeza que tem muitas coisas para acontecer ainda. 
 
Eu aprendi que não estou atrasada, que tenho apoio suficiente, pessoas que me entendem (meu coração é de vocês😉) e também uma pequena sábia me disse: "todos os dias se olhe no espelho e diz: eu quero, eu posso, eu sou capaz. Até que se torne uma verdade." A verdade é que é só o começo de tudo.

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...