quarta-feira, 21 de agosto de 2024

#3 Perguntas Perguntadas

Qual é o quadro mais difícil de digitar do blog? 

Todos me fazem pensar bastante, mas eu considero o mais difícil o "Sobre Mim.", buscar algo dentro da minha personalidade ou dos meus dias e transformar em conteúdo requer muita organização mental. 

Tento e acho que consigo ser completamente sincera nos meus posts e para mim isso é muito importante, até porque estou sendo sincera comigo também. 

Transmitir a quem me acompanha e por quem chegar a ler significa bastante. Pois algumas pessoas, nas minhas redes sociais, me elogiaram e se identificaram com que digitei. Então independente da situação ter ocorrido comigo ou em algo que observei, ser sincera sem criticar, julgar ou militar é fundamental. 

Resumidamente é saber usar as palavras certas tendo a certeza que não é necessário pisar em ovos e muito menos ter medo de opiniões.

sábado, 17 de agosto de 2024

#18 Monólogo Existencial

"Quando eu era pequena, queria crescer para ver o que acontecida pelo vitrô da cozinha. Cresci e só vi degraus. 

Quando consegui força o suficiente para abrir a janela do meu quarto, queria saber o que tinha além do horizonte de prédios e casas. 

Subi os degraus e conheço cada dia um pouco mais do horizonte, o que falta agora?" 

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

#17 Desabafo

Transbordar. 

Sei que é um verbo, mas de um tempo pra cá se tornou um sentimento pra mim. 

Houve uma sequência de momentos e ciclos que fizeram eu ter essa sensação. A primeira vez ainda não estava em um relacionamento comigo mesma em questão de amor próprio, apesar de ter sido incrível o fato de amar uma pessoa e ver que depois de anos do meu primeiro namoro eu transbordei, acho que me amando nessa mesma fase com certeza teria sido ainda melhor. 

Hoje em dia eu transbordo dentro da minha fé e naquilo que acredito, sinto e sei que sou amada por uma força maior e esse amor é totalmente mútuo. Transbordo na minha companhia, lidando com meus altos e baixos, comemorando cada vitória, me dando valor e sentindo orgulho pelo simples e principalmente me permitindo ser feliz. Transbordo com as pessoas que amo, na rotina com a minha mãe e em cada minuto com a minha mana. (nossa adm.) Minha best do vale que tanto pedi e que não importa quanto tempo estamos juntas, sempre vamos sentir saudades uma da outra. E transbordo com meus ídolos, com uma em especial. A Day. Admiro muito a verdade dela e com ela também aprendi a construir o amor por mim. A Dayane tem uma grande participação disso na minha vida e logo logo vocês vão saber como. 

Escrever ou digitar também me transborda, é o que me da prazer e satisfação e espero nunca parar. 

Eai, já tiveram essa sensação?

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

#19 Sobre Mim

Finalmente Agosto! Já estava com saudade 

Seja bem-vindo mês oito! 

Trazendo coisas que aconteceram no meu dia a dia, vamos para mais uma atualização. 

Nos primeiros dias de trabalho, na linha vermelha do metrô indo para o Carrão eu havia olhado para o lado e um homem piscou para mim. Provavelmente ele mora próximo da rua onde moro pois além de ficar no ponto que esperava o ônibus, a gente faz o mesmo caminho diariamente. 

No momento que ele piscou eu ri e balancei a cabeça pensando: "Se fosse uma mulher seria bem mais interessante." (Até porque ele puxou assunto comigo no ponto no dia seguinte.) 

Mas o que quis dizer com isso?

Primeiro, que mesmo que a intenção fosse só conversar, com certeza não houve timidez da parte dele. Segundo, se essa situação tivesse ocorrido com uma mulher eu ficaria tímida e admirada com uma atitude que geralmente eu não teria. 

Mas o tópico que também queria abordar é um pouco mais sobre mim, literalmente. 

Na fase de achar uma mulher bonita sem nenhum interesse de envolvimento e ainda pensando no meu idealismo chamado "Bruna", (post do dia 1 de julho de 2023.) quero ser sincera em relação a minha personalidade. 

Não sou uma pessoa difícil, sou complicada. (Já ouvi isso várias vezes da minha primeira namorada.) E concordo, me entender precisa de um pouco de paciência. 

Sou sincera com tudo que sinto, principalmente agora no processo de amor próprio e valorizo muito quem acolhe essa parte minha. Dentro disso, valorizo ainda mais quem escolhe ficar ao meu lado. 

Seja namoro ou amizade, é muito óbvio que tenho defeitos e para mim é bem mais fácil falar cada um deles. Por exemplo, eu posso ser impulsiva as vezes e dizer algo sem pensar e pedir desculpas só quando o erro já foi feito. E saibam também que sou desconfiada, penso demais e talvez um tanto quanto dramática. E mesmo assim espero que alguém realmente escolha permanecer comigo.

Sou um "blog aberto", e poderia contar minhas qualidades. Porém, desejo que aproveitem e descubram elas comigo também. Estou em uma fase nova da minha vida e digo com facilidade e sem me convencer ou querendo convencer alguém que a Aline que digitou esse post é confiantemente feliz. Então, gostariam de me conhecer?

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...