sábado, 28 de setembro de 2024

#4 Perguntas Perguntadas

Qual um medo e um sonho forte que você tem?

Para quem está aqui desde o início, sabe que iria dizer que meu medo seria me perder em SP. Mas estou amando conhecer um pouco de onde nasci e não tenho mais medo. Eu diria que perder alguém que eu amo muito e não conseguir lidar com a dor da perda, pois sei que possivelmente teria ansiedade e muitos pensentos negativos. O que vem diminuindo muito ultimamente. E o sonho seria me tornar bem sucedida em todas as áreas da minha vida, e não por ambição ou ganância e sim para mostrar para mim mesma que consigo e ter uma vida em paz dentro do que idealizei. Quero ser melhor a cada dia como pessoa, profissional, amiga, filha. E poder me orgulhar de cada pequena conquista. Não para chegar em um patamar que muitos almejam, mas no meu próprio conceito de : "Consegui chegar onde queria."

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

#19 Monólogo Existencial

"Quando você se foi, levou consigo uma parte de mim. Levou a inspiração, que só de pensar estava ali. 

Da tristeza fiz as pausas mais dramáticas que as vírgulas já viram.

Da saudade deixei que ela falasse por mim, e descrevesse tudo que sentia em poesia. 

Do amor, dancei seguindo cada passo. Mas acabei perdendo o ritmo.

Mas da alegria me falta expressão, na indecisão, posso até escrever um livro ou até mesmo uma canção. Mas a verdade é que ela me faz aproveitar o momento, então não penso em como transpareço. Felicidade é a arte capturada na pele, na mais bela luz de cada amanhecer e em um cenário sem roteiro onde o protagonista narra sobre como viver."

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

#18 Desabafo

Intensidade X Emoção 

Desde que conheci a nossa ADM (@Victimofshame), não tem um dia que eu não seja emocionada com ela. (Ou como carinhosamente entre nós, não tem um dia que eu não seja bobona.) 

Durante os meus 23 anos de vida, nunca tive uma amizade onde eu pudesse ser totalmente aberta emocionalmente. (E ainda sendo recíproco.) Com ela eu sei que estou sendo intensa para qualquer ato de confiança e sinceridade e que sou mega emocionada sem medo. Transpareço boiolice com ela a maior parte do tempo.

Para o resto das minhas relações, a intensidade e a emoção é uma questão de dosagem e equilíbrio. Para ambos andarem juntos, existem camadas. 

Sou impulsiva quando as coisas desandam ou quando me animo com um projeto novo. Ou seja, posso ser intensa para fazer as coisas saírem corretas e ao mesmo tempo não ter controle das minhas emoções.

Relacionamento em geral, mas focando no amoroso é onde eu, pelo menos até hoje, não sei se sou intensa, emocionada ou maluca mas é onde vem a outra camada entre os dois que se chama limites. 

Confesso e admito que já errei muitas vezes por ultrapassar alguns limites e só perceber depois, (um grande defeito, eu sei.) então eu ando procurando entender a onde a emoção se encontra e se encaixa dentro de uma relação e até que ponto a intensidade pode chegar a atrapalhar também. Assim como as 5 linguagens de amor, a intensidade e a emoção contém formas e jeitos de serem demonstradas.

Diante de tudo isso, só quero dizer que independente se você for mais emocionada ou mais intensa, nunca deixei ou se culpe por sentir.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

#20 Sobre Mim

Bem-vindo setembro! 

Começando as postagens com "Sobre Mim", algo mais leve pois os outros quadros foi só minha cabeça e eu tentando organizar o pequenos surtos de pensamentos. 

Manias, vocês tem alguma? Demorei pra perceber quais são as minhas mas vamos lá! 

Escuro, faço tudo no escuro se deixar. Me acostumei a não ligar a luz ou apagá-la sempre que não vejo necessidade. Bom, em algumas situações já acharam estranho o ambiente escuro. Por exemplo, eu tomo banho com a luz apagada. 

Uma curiosidade e uma contradição é que algumas pessoas já me elogiaram falando que sou uma pessoa iluminada ou que meu olhar tem luz. Desde que minha ansiedade diminuiu e que esses elogios chegaram até mim, eu evito ficar na escuridão se não for pra relaxar. 

Sempre visualizo minhas roupas na cabeça antes de sair. O que combina com o que, assessórios, tudo. Raramente discordei de uma combinação. 

Na maiora das vezes vejo se o ônibus que vou pegar pra sair está em circulação ou se vai demorar muito até o ponto. Sou um pouco paranoica e gosto de ser pontual mesmo que esteja saindo sozinha. 

E por último, se estiver conhecendo uma pessoa, eu vou pedir desculpa logo na primeira mensagem por receio de incomodar. Nunca se sabe né?

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...