segunda-feira, 9 de setembro de 2024

#18 Desabafo

Intensidade X Emoção 

Desde que conheci a nossa ADM (@Victimofshame), não tem um dia que eu não seja emocionada com ela. (Ou como carinhosamente entre nós, não tem um dia que eu não seja bobona.) 

Durante os meus 23 anos de vida, nunca tive uma amizade onde eu pudesse ser totalmente aberta emocionalmente. (E ainda sendo recíproco.) Com ela eu sei que estou sendo intensa para qualquer ato de confiança e sinceridade e que sou mega emocionada sem medo. Transpareço boiolice com ela a maior parte do tempo.

Para o resto das minhas relações, a intensidade e a emoção é uma questão de dosagem e equilíbrio. Para ambos andarem juntos, existem camadas. 

Sou impulsiva quando as coisas desandam ou quando me animo com um projeto novo. Ou seja, posso ser intensa para fazer as coisas saírem corretas e ao mesmo tempo não ter controle das minhas emoções.

Relacionamento em geral, mas focando no amoroso é onde eu, pelo menos até hoje, não sei se sou intensa, emocionada ou maluca mas é onde vem a outra camada entre os dois que se chama limites. 

Confesso e admito que já errei muitas vezes por ultrapassar alguns limites e só perceber depois, (um grande defeito, eu sei.) então eu ando procurando entender a onde a emoção se encontra e se encaixa dentro de uma relação e até que ponto a intensidade pode chegar a atrapalhar também. Assim como as 5 linguagens de amor, a intensidade e a emoção contém formas e jeitos de serem demonstradas.

Diante de tudo isso, só quero dizer que independente se você for mais emocionada ou mais intensa, nunca deixei ou se culpe por sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...