quinta-feira, 31 de julho de 2025

#12 Perguntas Perguntadas

O que ou onde é o seu ponto de paz? 

Eu amo caminhar para encontrar essa paz, principalmente internamente. Caminhar ouvindo uma música, sentindo os raios de sol aquecer a pele é meu momento de conforto. Se tratando de lugar, meu quarto sempre me deixa confortável mas ultimamente estar no abraço da minha namorada me deixa completamente em paz. Ir a igreja também mantém minha alma tranquila, conversar com o que acredito, desabafar ou até mesmo agradecer em meio ao caos revigora qualquer coisa. 

quarta-feira, 23 de julho de 2025

#29 Sobre Mim

Passado o dia dos namorados, vendo vários casais nas redes sociais e estando e em um relacionamento pensei em dicas para "chegar" em alguém mas, pensei um pouco melhor e decidi fazer uma autoavaliação.


Confesso que entre meus 17 e meus 21 anos eu flertava bastante, e apesar de ser tímida, costumava puxar assunto. Ser educada e saber manter a conversa era o ponto principal para que as coisas fluírem.
Porém, eu demorei para ter algo estável.

O básico eu sabia que tinha: demonstrava interessante pela pessoa, sabia o meu limite, arranjava alguma forma de arrancar uma risada e entre outras coisas. Mas, para saber o que exatamente manteve/mantém alguém ao meu lado, eu perguntei para duas pessoas que eu amo e descobri qual é o meu ponto forte. Elas me responderam  que sou muito carinhosa com quem eu amo e que sou intensa.

Buscar alguém é questão de detalhes, de atenção e de demonstração de interesse. E eu fico muito feliz que mesmo tendo cometido alguns erros eu continuei mantendo o melhor em mim sempre. 

sexta-feira, 11 de julho de 2025

#27 Monólogo Existencial

Somos feitas de erros e recomeços.

De vários pensamentos e vontades. 

De silêncio morto e de olhares espertos. 

Somos feitas de momentos, de memórias e de tempo. 

Somos feitas de feridas cicatrizadas, de uma jornada sem vírgulas e pontos finais. Só linhas e nossas escritas.

Somos feitas de vida para ser vivida. 

terça-feira, 1 de julho de 2025

#26 Desabafo

Bem-vindo mês de Julho! 

O especial do dia dos namorados me deu licença e agora a programação normal vai passar. 

O mês do orgulho passou e se tratando um pouquinho desse mês onde existe uma comunidade enorme para ser vista, ouvida e falada; preciso desabafar sobre um pequeno incômodo. A heteronormatividade. 

Eu trabalho em um lugar que sou vista por muita gente o tempo todo, e a maioria das vezes que olham a minha aliança fazem comentários do tipo: "Espero que seu namorado te trate bem." "Que esse rapaz seja para casar." E por assim vai. Na maioria das vezes, dou risada, mas sempre penso: "Será que eles não pensam que existe mais de uma forma de amor?" 

Olhando para o ponto de vista de que não ando com uma placa escrito "sou lésbica e namoro uma mulher" pendurada no pescoço e que no olhar hétero eu não tenho "cara" de homossexual.(Tudo bem, não dá pra levar isso em consideração também. Entretanto, caramba! Achei que era bem óbvio.) O que mais me deixa reflexiva é que só que tem uma visão um pouco mais fora da bolha pergunta para uma pessoa se ela é compretida usando a palavra "pessoa" e não "ele" ou "ela."

2025 e ainda existe pequenos erros, vamos evoluir! 

#32 Sobre Mim

  A vida é realmente muito louca. Um dia você se faz aquela pergunta: ''O que vou ser quando crescer?'' e no outro você é su...