terça-feira, 28 de outubro de 2025

#32 Sobre Mim

 A vida é realmente muito louca.

Um dia você se faz aquela pergunta: ''O que vou ser quando crescer?'' e no outro você é surpreendido fazendo nada daquilo que imaginou e tendo que sair da zona de conforto. Bem-vinda a sua nova realidade Aline.

Sou estagiária na área da educação e sinceramente nunca me imaginei como futura professora, (sei que dentro das possibilidades essa não me atraí.) porém, foi nascendo em mim a vontade de ser para meus alunos (sim, meus alunos) a figura dentro da sala que não vai desistir até que as dúvidas e as inseguranças sejam resolvidas. Sei que como alguém que ainda está aprendendo fica difícil fazer muita coisa, mas aprendi na faculdade que se eu mudar a vida de uma criança, já fiz a diferença. 

Na minha cabeça, minha primeira graduação seria em letras. Até mesmo pela minha paixão pela escrita. (ficou como pós agora) A publicidade chegou a me encher os olhos, jornalismo era minha segunda opção depois de letras mas pedagogia veio como reflexão. Não sei se vou conseguir ser significante na vida de uma criança, mas sei que elas e o ambiente escolar estão sendo bastante significantes para mim. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

#28 Desabafo

Bem-vindo mês de outubro!


Estamos no mês dos monstros, fantasmas e bruxas.

E pensando nisso, me diz ai. Qual é o seu medo?

É viver um romance com medo de se entregar? É estudar aquilo que te faz pensar na carreira dos sonhos com medo de fracassar? É investir em si e mesmo assim ainda de sentir insuficiente?

Meu medo é nunca começar, só idealizar e não ir atrás. Diante de tantas coisas que me assustam, a solução é sempre buscar uma saída para aquilo que assombra o nosso desejo. Seja a insegurança ou a ansiedade, eu aprendi que no final esses monstros eram apenas a realidade fantasiada para nos dar medo. Resumindo, temos o poder de tirar a máscara em nossas mãos, só basta querer.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

#30 Monólogo Existencial

Quero que encare o medo,

que reconheça a própria covardia

E tenha a coragem de superá-la.


Até onde você iria

se soubesse que eu estaria do outro lado te esperando?


Se eu corresse ao seu lado até perdermos o fôlego,

se, num olhar, te mostrasse a verdade da minha alma nua diante da tua?


Se eu dissesse que enfrentaria qualquer corrente

mesmo sem saber nadar,

só para te alcançar?


Avance sem medo.

Abrace a força do momento.

deixando para trás tudo o que não acompanha sua essência.


Senão sua carência vai ser mais sincera, falando por você. 

#32 Sobre Mim

  A vida é realmente muito louca. Um dia você se faz aquela pergunta: ''O que vou ser quando crescer?'' e no outro você é su...