terça-feira, 27 de janeiro de 2026

#3 Começo, Meio e Vários Finais (Final)

- E ela te faz mal?

- Não, claro que não. Nunca fui tão amada, desejada e valorizada antes. Mas sei que não conseguiria corresponder tudo isso de volta e detesto a ideia de manter uma pessoa por vaidade.

- Uau, você amadureceu mesmo.

Ela estava radiante com minha atitude de pensar no sentimento do outro, de ter responsabilidade afetiva. Mas, se minha aliada é meu reflexo, sabia que também existia tristeza em saber que estava renunciando a alguém que realmente poderia me amar por algo maior.

- O que te impediu de entrar em um relacionamento?

- Meu trabalho, eu tenho grandes chances de ser da coordenação da revista se minha coluna fizer sucesso. Mas até agora não pensei em nada.

- Sobre o que se trata a coluna?

- Por ser uma das mais novas na CH, a editora chefe me deu liberdade para falar do mundo teen, das gerações e o que elas vivem, tendências, dia a dia. Tudo que for moda ou um dilema para a atualidade.

- Você está com a resposta do que digitar nas mãos. – Me olhou como se estivesse pensando o mesmo que ela.

- Eu tenho certeza que não. – A olhei sem entender nada.

- Relacionamentos. A maioria das meninas sonham com o príncipe encantado, e os meninos nunca sabem como chegar em alguém. Faça entrevistas perguntando sobre o que eles esperam quando namorarem, cantadas ruins, dates, flertes. Mas acho que para que tenha maior reconhecimento e que os leitores tenham mais contato com você, comece falando das próprias experiências.

- Você é genial!

Pulei de felicidade e corri para dar um beijo no espelho. Ela não desfez os braços cruzados, mas sorriu largamente desaparecendo. Hora de trabalhar. 

Preparei meu almoço e voltei para o quarto. Com meu notebook do lado e o prato no meu colo, dei play em ‘Idas e vindas do amor’ para me inspirar. Esse é o começo de uma matéria de sucesso.

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

#3 Começo, Meio e Vários Finais (2)

- Eu estou...

Pausei minha fala, pensando já no que iria ouvir. Um ‘eu sabia.’ Ou ‘eu te conheço.’ 

- Estou apaixonada. 

A encarei com receio, mas ela me olhava orgulhosa, como se admirasse a minha coragem de dizer isso em voz alta. 

- Isso é maravilhoso, não vejo erro nenhum nisso. 

- Mas existe um. 

- Qual? – Perguntou confusa e indignada. 

- Não é porque estou apaixonada que aquela pessoa me faz bem.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

#3 Começo, Meio e Vários Finais (1)

Cheguei em casa após uma pequena corrida, pretendia correr apena 6 quilômetros e acabei correndo 10, estava orgulhosa. Antes de ir para o chuveiro, pensei no que iria preparar para o almoço, separei uma roupa confortável e escolhi um bom filme. Meu sábado estava feito.

- Nada melhor do que um bom banho para relaxar. – Entrei no meu quarto exalando o cheiro do sabonete.

- Eu concordo.

E meu reflexo me assusta novamente, fazendo a toalha cair do meu corpo.

- Você tem que parar de me assustar assim. – Reclamei, jogando a tolha em sua direção.

- Vai ficar nua mesmo?

- Não vejo problema nenhum.

Admirei meu corpo.

Não estava tão bronzeada como antes, minha cidade não estava tendo tantos dias de sol. Mesmo assim, não chegava a estar branca. As tatuagens sempre impecáveis, principalmente a mais recente no quadril. Ela chamava atenção para a barriga, que apesar de não ter um abdômen com músculos definidos eu estava totalmente chapada.

- Sorte que mora no último andar.

- E mesmo que morasse em uma área em que desse para me verem pelada, o que é bonito deve ser mostrado. – Pisquei com um sorriso safado.

- E não vai ter ninguém para ver esse espetáculo todo hoje?

- Não. Hoje é só você, eu, um filmezinho e um bom salmão grelhado para acompanhar. – Disse ao colocar a roupa que havia separado.

- É claro, pois me lembro da última pessoa que esteve e a forma que mandou ela embora.

E eu também me lembro, principalmente do motivo. Não sei se é algo que ainda preciso lidar na terapia ou conversando com uma amiga. Porém, vou colocar para fora com quem sabe de tudo desde o princípio.

- Você tinha razão. – Disse em um tom de voz baixo, como uma confissão.

- Sobre?

#3 Começo, Meio e Vários Finais (Final)

- E ela te faz mal? - Não, claro que não. Nunca fui tão amada, desejada e valorizada antes. Mas sei que não conseguiria corresponder tudo ...