segunda-feira, 1 de junho de 2026

#38 Desabafo

Bem-vindo ao mês de junho!

Maio não teve post e eu fiquei muito chateada comigo mesma, porém estou aprendendo a me cobrar menos. Sendo assim, vamos começar com tudo de bom nesse início de mês. Que seja leve.

Estamos em tempo de copa, festa junina e dos namorados. Diante de tantos eventos, obviamente irei falar sobre relacionamento. Peço desculpas para os outros tópicos. (Vai Brasil e canjica é melhor do que arroz doce).

Aparentemente, a cada ano que passa, há um retrocesso na forma de se relacionar. ‘É mais fácil encerrar um ciclo, do que lutar por ele.’  Disse uma especialista em comunicação.  Dito isso, os primeiros passos para a chave de um relacionamento é a comunicação e a atitude.

Parece óbvio e repetitivo, mas para todo o começo existe uma intenção. Desde um beijo, que pode acabar em uma história de amor e um pedido de namoro que pode virar de noivado. E se os propósitos não são os mesmos, nada disso fará sentido. Pode acontecer de não ter objetivo nenhum e acabar se tornando algo sério, mas o risco é grande. Você teria coragem de se aventurar em buscar de uma relação? Ou melhor, Você seria 100% sincero no que deseja?

E nessa geração de superficialidade, onde tudo é rápido e prático. O quão disposta as pessoas estariam para se envolver? Onde o tempo passa em um piscar de olhos, qual é a quantidade necessária que deve ser doada para não se ‘enjoar’ de alguém? 

Encerro com a frase do terceiro parágrafo, ‘É mais fácil encerrar um ciclo, do que lutar por ele.’  Ninguém quer lidar com feridas, histórias e dividir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#38 Desabafo

Bem-vindo ao mês de junho! Maio não teve post e eu fiquei muito chateada comigo mesma, porém estou aprendendo a me cobrar menos. Sendo ass...