segunda-feira, 1 de junho de 2026

#38 Desabafo

Bem-vindo ao mês de junho!

Maio não teve post e eu fiquei muito chateada comigo mesma, porém estou aprendendo a me cobrar menos. Sendo assim, vamos começar com tudo de bom nesse início de mês. Que seja leve.

Estamos em tempo de copa, festa junina e dos namorados. Diante de tantos eventos, obviamente irei falar sobre relacionamento. Peço desculpas para os outros tópicos. (Vai Brasil e canjica é melhor do que arroz doce).

Aparentemente, a cada ano que passa, há um retrocesso na forma de se relacionar. ‘É mais fácil encerrar um ciclo, do que lutar por ele.’  Disse uma especialista em comunicação.  Dito isso, os primeiros passos para a chave de um relacionamento é a comunicação e a atitude.

Parece óbvio e repetitivo, mas para todo o começo existe uma intenção. Desde um beijo, que pode acabar em uma história de amor e um pedido de namoro que pode virar de noivado. E se os propósitos não são os mesmos, nada disso fará sentido. Pode acontecer de não ter objetivo nenhum e acabar se tornando algo sério, mas o risco é grande. Você teria coragem de se aventurar em buscar de uma relação? Ou melhor, Você seria 100% sincero no que deseja?

E nessa geração de superficialidade, onde tudo é rápido e prático. O quão disposta as pessoas estariam para se envolver? Onde o tempo passa em um piscar de olhos, qual é a quantidade necessária que deve ser doada para não se ‘enjoar’ de alguém? 

Encerro com a frase do terceiro parágrafo, ‘É mais fácil encerrar um ciclo, do que lutar por ele.’  Ninguém quer lidar com feridas, histórias e dividir a vida.

sábado, 25 de abril de 2026

#33 Monólogo Existencial

Estou me sentindo só, um grito no silêncio que ecoa, o silêncio como o grito mais alto que reverbera. Cansada de conversas fúteis e paralelas. Cansada de viver nessa merda. Prisão de um corpo só, grades invisíveis que me cercam. Para onde ir ou correr? Se eu viver, morro aos poucos. Sufoco. 

domingo, 5 de abril de 2026

#37 Desabafo

Bem-vindo ao mês de Abril! 

Feliz páscoa meu povo! 

Hoje não vou trazer nada nessa temática, mas é comum na maioria dos eventos religiosos a comemoração em família, então vou desabafar sobre algo que envolve um ponto mais íntimo. 

Tem um momento na nossa vida onde a gente escuta: ''Não espere o amanhã para valorizar quem você ama.''  e é importante sabermos quem são essas pessoas quando a tristeza bate na nossa porta. Quem recorrer quando algo nos abala?

Nesse fim de semana estive muito para baixo, tive um cansaço pela rotina e acabei me deixando abater. Fiquei sensível e de mau humor, sem saber o que fazer para melhorar. 

Chorei por achar que fui improdutiva, por não dar conta do trabalho, por me sentir sozinha e desvalorizada, pela falta de amigos e por outras mil coisas. E no meio do choro, pedi para Deus me acalmar e de repente minha namorada me ligou. Antes disso, parei e pensei nas minhas amigas de estágio, de faculdade e o quanto, mesmo eu sendo chata as vezes, me acolhem e me fazem bem. 

Sei que quando as coisas saem do controle, a tendência é pensarmos o pior e deixar a solidão tomar conta. Mas, existe sempre um porto seguro, aquilo que não deixa a gente cair e é nesse momento que devemos agradecer. 

Difilcimente acho que sou ouvida, princilpamente quando se trata de sentimentos e problemas. Porém, obrigada a todos que melhoram meu dia sem ao menos saber. 

domingo, 29 de março de 2026

#35 Sobre Mim

Estou aqui no meu quarto pensando: o que em mim é interessante para que eu possa digitar? E a conclusão é nenhuma.

O que é interessante para mim, as vezes não vai ser para o outro e essa é a graça de ser diferente. Mas eai, sobre o que eu falo?

Não quero pensar nisso como uma entrevista, mas sim como um encontro ou uma autoanálise. Vejamos, sou estudante de pedagogia, estagiária na rede pública e escritora. Dona do Aleatoriamente Aleatório á 4 anos e um perfil de pontencial no Wattpad. Amo cozinhar, tanto quanto escrever, fãs dos clássicos do mpb e da emo de 7 fãs Day limns. Amo caminhar e por mais que não conheça SP tão bem, garanto que saberia levar qualquer pessoa para um ótimo restaurante com uma boa pesquisa. Me consideraria uma pessoa interresante?  

A questão de mostrar ou querer ter um status acaba influenciando o ser ou não interessante, mas para ser sincera o importante é o interesse pelo que  a gente faz e gosta sem querer agradar ninguém. Além do mais, é muito mais interessante quando isso tudo é real e não por mídia. O natural sempre é mais interessante. 

#38 Desabafo

Bem-vindo ao mês de junho! Maio não teve post e eu fiquei muito chateada comigo mesma, porém estou aprendendo a me cobrar menos. Sendo ass...