terça-feira, 22 de março de 2022

#2 Desabafo

Masturbação 

Nesse espaço que criei, além de querer que se identifiquem com minhas publicações, gostaria de ver opiniões e pensamentos.

Pensando nisso, pedi para minhas amigas sugestões de assuntos que são tabus ou de alguma questão séria que poderíamos falar de maneira descontraída. Então, hoje falarei sobre masturbação. Nada muito anatômico que poderia estar em uma aula de biologia, será um papo mais leve.

A masturbação está ligada ao sexo, uma forma de prazer e desenvolvimento sexual. Para homens, de uma maneira fácil e prática. Para mulheres, uma descoberta de vários pontos de satisfação com ou sem objetos. (Para ambos, não necessariamente só isso okay?) Mas em geral, um tabu.

Não vejo nenhum problema em querer conhecer seu próprio corpo e isso não deveria ser motivo de vergonha. Nesse conhecer, além de descobrir o que lhe é agradável, a masturbação é
 benéfico para a saúde. Nada melhor do que saber como seu corpo está e reaje com as próprias mãos não é mesmo?


Porém, será que os termos atrapalham o momento? "Vou ali bater uma" ou "siriricar." Particularmente, acho de uma criatividade imensa e um jeito de deixar a questão mais íntima. Que irônico né?

Sinceramente, não vejo uma problematização e sim uma barreira. Pense que a masturbação é como uma viagem para um lugar novo e extremamente paradisíaco, permitindo-se assim, explorar cada lugar.

domingo, 20 de março de 2022

#2 Sobre Mim

Nesse meu sonho de ser escritora, eu sempre digo que quero ser reconhecida, não famosa. Acho que são momentos diferentes do meu trabalho e de quem eu sou. Eu quero ser reconhecida pelas pessoas em um espaço de carinho e identificação delas pelo que faço, quero que isso seja um processo, que eu conquiste e não que seja uma consequência. Mas desejo que aconteça da forma que seja melhor.


Sou pessimista e insegurança em relação a isso, complicado e difícil de lidar, eu sei. Mas tem uma coisa que quero muito e isso sim é sonhar alto.

Quero ir no programa +Você!

Talvez eu não seja a única a querer ver (e comer) tudo que a mesa da Ana Maria oferece, mas uma entrevista com ela não seria nada mau né? Eu acho a Ana super descontraída, direta e reta em suas perguntas e bem receptiva. Sem contar que cozinhar com ela naquela cozinha e passar de baixo da mesa seria uma experiência única. (Se isso um dia chegar nela eu surto.)

Não sei a quanto tempo eu a acompanho, mas me lembro que em algum programa que contava sobre sua história dizia que ela olhava a TV e dizia que queria entrar dentro dela. Espero e desejo que um dia eu chegue do outro lado, será o meu maior reconhecimento. 

#2 Monólogo Existêncial

"Eu sou o que as pessoas costumam chamar de "emocionada", a que demonstra mesmo. Do que adianta gostar de alguém e não poder compartilhar isso com ela?

Dizem que o que é meu sempre fica. Sendo assim, se você não gostar de ouvir o quanto você é linda, o quanto te admiraria por horas e de tudo que faria só para te ver sorrir, o sentimento bom de que me permiti transbordar ficou comigo e o que sobrou voltou a nadar para longe de mim.

O medo de me machucar não vai me privar de sentir, pois de emocioNADA eu tenho muito e ainda existe um mundo de emoções para me preencher ainda mais."

quinta-feira, 17 de março de 2022

#1 Desabafo

Quero falar de um assunto do momento, vocês iriam pro BBB?

Sinceramente eu seria uma planta. A que conversaria com todo mundo, que não beberia nada e que observa tudo.

Mas vamos para um papo mais reflitão.

Tirando o meio milhão de reais, vinte pessoas em uma casa e várias câmeras. O reality é um pequeno reflexo da sociedade. Comecei a assistir o bbb ano passado mas quantas questões já não foram abordadas?

Machismo, xenofobia, racismo, transfobia.

Se em um programa visto por milhares de pessoas ocorre isso, imagina na vida real? Só queria que quem cometesse tal ato fosse devidamente cancelado.

E dentro da sua casa? Quantos problemas você teve que lidar sozinha?

A exaustão de um dia de trabalho onde você chega e só quer descansar, as preocupações com contas que só chegam, o sentimento de solidão mesmo estando com sua família (vou falar mais sobre isso) a necessidade de tirar um tempinho só para você e até mesmo uma briga entre seu companheiro(a), seus pais, irmãos, avós e tias que te tiram do sério e acabam com o seu humor. Estar no bbb não deve ser nada fácil mas lidar com as situações do cotidiano também não é moleza.

Ah, nem contei das possíveis pessoas que aparecem em algumas edições da nossa vida. As falsas, manipuladoras, que vão sempre querer tirar vantagem a seu próprio favor, as dramáticas. Isso no seu ambiente de trabalho ou estudo.

A nossa vida é um programa sem holofotes, onde a prova de resistência é viver.

quinta-feira, 10 de março de 2022

#1 Sobre Mim

Moradora do Itaim Paulista desde que nasci, quase não tive oportunidade de sair para conhecer São Paulo. Que confesso ser um dos meus maiores sonhos, nem a ZL toda eu conheço direito.


São Miguel Paulista e Itaquera são os lugares que mais costumo ir, fora isso sei de todos os caminhos dos bairros próximos de onde eu moro. Kemel, Camargo Novo, Jardim das Oliveiras e etc. Mas gostaria mesmo de conhecer o centro, principalmente a Av Paulista.

Pra ser sincera, eu já fui lá uma vez. Era dias dos professores, estava um tempo fechado e garoava um pouco. Rolava um show do Chico Cézar : "mama África, a minha mãe é mãe solteira." Quando vi todos aqueles prédios, fique deslumbrada com o tamanho do lugar onde nasci, e desde então quero voltar lá.

Parece algo tão bobo né? Ir até o coração de SP. Acontece que tenho medo de me perder nessa cidade enorme, tenho ansiedade só de pensar. (Literalmente.) E além disso, preciso de um emprego para que no mínimo eu tenha coragem de sair da minha zona de conforto.

Alguém para me acompanhar nessa? 

quinta-feira, 3 de março de 2022

#1 Monólogo Existêncial

 Autoestima


Porque me olho no espelho e não gosto do que vejo? Porque insisto em ver defeitos em mim sendo que eles não existem?

Minhas estrias fazem parte de mim, minhas manchas, minhas medidas.

Meus olhos castanhos são únicos, meu cabelo cacheado é único, a cor da minha pele é única. Eu sou meu próprio padrão real de beleza mas porque quero comprar o que considero o certo?

E quando eu digo comprar, digo no sentido literal. Em frascos, botes e caixas. Onde a indústria da beleza só cresce e a autoestima só desce.

Eu sou, o que sou e não o que a sociedade impõe. 

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...