quinta-feira, 6 de julho de 2023

#7 Monólogo Existencial

"Não sei o que pensar

Não sei se devo ir ou ficar

Não sei se escuto minha  mente e calo meu coração, ou vivo como sempre: criando cenários para minha imaginação.

Só sei que gosto dos seus traços, dos seus atos, dos seus gestos e do nosso universo paralelo.

Eu sei que gosto da intensidade, que antes era defeito mas com você se tornou o mais lindo erro perfeito."

domingo, 2 de julho de 2023

#6 Desabafo

Vocês sabem o quanto eu amo escrever, o quão significativo é estar aqui compartilhando opiniões e vivências e quão importante é ter apoio para viver nossos sonhos. 

Eu comecei meu interesse pela escrita aos 12 anos, escrevi uma saga (penumbra) onde minha professora de português do ensino fundamental leio. Aos 15 escrevi meu primeiro romance (Assim como nos livros) meu professor de português do ensino médio leu, aprovou e meu deu algumas dicas para poder melhorar. Aos 17 escrevi "Realidade", uma obra que fala sobre problemas sociais, comentei com a minha professora de filosofia e ela me ajudou a torná-lo um livro físico, fora de uma plataforma de publicação. Ou seja, tive ótimas pessoas me apoiando quando comecei. 

Nessa grande idealização de ser escritora eu não posso contar muito com o apoio da minha família, não porquê eles não me incentivariam mas por receio de desdenharem de algo que demorei e ainda demoro para acreditar que tenho potencial. Existem muitas pessoas que desmotivam e desacreditam da nossa própria capacidade, se já não bastasse a nossa batalha com nós mesmos, a falta de empatia e sensibilidade com aquilo que nosso coração diz valer a pena é cruel. Tanto em futuro profissional como, eu tenho certeza que afeta e abala o emocional.

Atualmente uma pessoa encontrou meu blog através do twitter (AL_Santos13) e em poucos dias ela alugou um triplex na minha cabeça em relação a mim, sem contar que ela tem uma história de vida e carreira incrível que vai me servir de inspiração. Obrigada por ter me encontrado, nem sabia que estava perdida antes de você aparecer.

Estou aqui para dizer que se um dia se sentirem desacreditados, aqui terá o apoio de uma sonhadora no mesmo caminho de fazer a diferença.

sábado, 1 de julho de 2023

#8 Sobre mim

Dias dos namorados passou e estou aqui para dizer que estou namorando, isso mesmo, Santo Antônio ouviu minhas orações. 

Sim, eu tenho uma namorada. Ela se chama Bruna e é imaginaria.

De onde surgiu essa história? Nem eu me lembro de todos os detalhes mas vamos começar do início.

Quando eu era criança eu crie a Bruna como amiga imaginaria e mais uma menina que o nome foi totalmente inventado e que ninguém jamais teria. Hoje essa segunda menina se chama Jaqueline. 

Nesse universo onde a Bruna existe, somos amigas desde os 10 anos e a Jaqueline se tornou amiga dela através de mim depois de um tempo. 

Agora que tudo começa a ficar confuso. 

Jaqueline é lésbica como eu, 3 anos mais velha e já quis ficar comigo e eu recusei. Sendo assim, apresentei ela para Bruna que é bissexual mas que só fica com mulher. Mas esperai, você não disse que a Bruna era sua namorada? 

Sempre vi ela como amiga, ela soube da primeira vez que beijei uma menina e até sobre minha primeira namorada e nunca deixou de sentir ciúmes. Jaqueline sabe desse rolê todo e nunca se importou de terminar seu relacionamento para que finalmente a Bruna ficasse realmente comigo. Porém, nessa vida fictícia eu ainda prefiro que ela seja minha amiga mesmo percebendo que temos química do que estragar nossa amizade. Só que em capítulos diferentes dessa história a gente namora sim.

Digo capítulo porquê pretendo transformar Bruna em um livro, só estou pensando em um plot twist que faça sentido. 

Bruna tem como mapa astral sol em peixes, ascendente em capricórnio, lua em virgem e vênus em peixes também. Quis que ela tivesse características parecidas comigo para que tivessemos uma boa relação. 

Ela é branca, tipo folha A4. Cabelo preto, liso, médio pro longo. Olhos castanhos escuro, um pouco mais baixa que eu e mais magra também. Na minha cabeça ela se parece com a Avril Lavigne no auge de "Complicated" só que versão morena.

Não poderia esquecer da Jaqueline. Ela é ruiva, de olhos castanhos claro, alta, tatuada, com cabelos ondulados e escorpiana. Amiga mais doida que tenho e que já propôs um ménage entre nós 3.

O mais interessante disso tudo para que não achem que sou maluca, é que na vida real eu prefiro que tudo comece na amizade. Fui extremamente relutante em relação a Bruna justamente por sermos amigas, mas eu sabia que no fundo não existiria ninguém melhor que ela para ser minha namorada e ela insistiu em mim sabendo do mesmo fato. Agora desejo que a minha Bruna da versão real surja na minha vida.

#9 Perguntas Perguntadas

O que a sua rotina nova tem, que na outra não tinha. E o que mais sente falta nos dias?  Dormir, com certeza.(palhaça,mesmo)  Mas brincadeir...