quarta-feira, 30 de abril de 2025

#10 Perguntas Perguntadas

Conforme o meme, "o que se passa na cabeça dela?" Ou seja, a sua? 

Em como minha mente está sendo desafiada a lidar com coisas novas, me levando a ter novos olhares e atitudes. Brigando muita com a razão e a emoção.

Infelizmente não escuto muito a minha parte racional, enquanto a minha parte emocional sempre arranja um jeito de justificar algo que não tem mais solução. 

Porém, quando faço algo pelo coração e não pela mente sempre acho que existe um propósito, ou bom ou ruim. Ou seja, sempre estou na linha tênue entre os dois lados. 

O que sempre passa na minha cabeça é como as coisas que saem do meu limite é aquelas que me dão gosto de viver, mesmo que seja algo complicado.

segunda-feira, 28 de abril de 2025

#25 Monólogo Existencial

Não quero mais falar de amor.

Sem essa de coesão e coerência, quero marcas, arranhões e besteiras.

Aquelas ditas no ouvido, proibidas entre quatro paredes. 

Me rende, me faça sua, com almas nuas e livres de qualquer vergonha. 

Vem, pois te espero.

Sem pudor, sem nada e sem limites.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

#27 Sobre Mim

Recentemente fui ao show da Day Limns, "A Beleza Do Caos" e agora estou me perguntando: o que é belo no meu caos?

Quero começar com São Paulo, acho que sou uma das poucas pessoas que defende essa cidade mas quando finalmente me senti pertencente a ela eu consegui ver a beleza nesse caos. Os prédios a noite, os bares da capital chic's ou descolados, os grafites, a cultura em todas as zonas. Eu amo essa energia. 

Minha rotina, que apesar de cansativa me faz sentir viva e com vários propósitos. Nada é mais recompensador do que um dia de trabalho e faculdade encerrado com sucesso. Fico totalmente orgulhosa. 

E o mais importante, meus pensamentos. Minha cabeça e uma pasta do Excel onde tento administrar meus sentimentos, meus hobby's, meus próximos passos. E eu vejo que a beleza de manter tudo no lugar, ou quase tudo.

Mas eai, qual é a beleza dentro do seu caos?

terça-feira, 8 de abril de 2025

#24 Desabafo

Bem-vindo mês de Abril! 

"Não é tão fácil se permitir assim" 

Tema do próximo Papo Calcinha com minha amiga e que hoje vou dar uma palinha.

"Quando te faltar palavras, deixe seu corpo traduzir, o que você sente. Quando você sentir minha falta, promete se permitir. Liga pra mim" 

Independente da situação, digo por experiência própria que não é tão fácil. É tanto "e se" na nossa mente. 

Será que devo? Será que sente minha falta? Será que vou me decepcionar? 

Falando do que já passei, a questão de se permitir partiu sempre de um afastamento onde existia sentimentos e eu procurava uma maneira de cessar a saudade. Porém, e se? E se eu não for clara o suficiente? Se eu sair com mais dúvidas ou machucada?

Eu estou deixando meu corpo traduzir, pois as palavras não foram suficientes. O máximo que pode acontecer é as lágrimas falarem por si só.

Esse ato de se permitir pode demorar, não é tão simples mas por experiência própria digo que não perca tempo dentro do seu próprio tempo. Nada é mais torturante do que deixar os sentimentos e a vontade de fazer acontecer sufocadas, dominando o peito até surgir a angústia. 

Sendo o mais clara possível liga, chama, grita, manda mensagem mas NUNCA deixe de se permitir! 

#28 Sobre Mim

Bem-vindo mês de maio!  O sobre mim desse mês é para dizer que as vezes estou cansada de mim. Da mesma rotina, dos mesmos planos, das mesmas...