Como muitos de vocês já sabem, boa parte das minhas publicações são feitas a partir do que vejo lá fora. (Metrô, trabalho, eventos.) Porém, uma parte minha que gosta de fazer analogias estará presente aqui nesse post.
Minha mãe tem dois passarinhos, um macho e uma fêmea e ela me disse que para o macho aprender a cantar ele não poderia ver a fêmea.
Por cuidar deles durante minhas folgas, percebi o quão triste o Elvis ficou por não ver mais a Rita e o quanto ela fica inquieta ao ouvir ele piar quando os coloco pra fora. Entretanto, o Elvis realmente está aprendendo a cantar com a ajuda da Rita que incentiva ele quando está cantando também.
Tirei algumas conclusões dessa situação, mas a principal é a importância de ter alguém que esteja com você à distância ou independente da fase em sua vida. (Se já sabe cantar ou está aprendendo agora.)
Sei que a saudade pode ser incomoda e talvez necessária, mas só de saber que existe uma pessoa que te apoia, que torce por você, e principalmente, que te ajuda a crescer e a evoluir não tem preço.
Saber crescer "sozinho" faz parte do processo. A gente amadurece, muda de opinião, ciclos se encerram e novos se iniciam e no final somos recompensados com a sensação de dever cumprido. Ou seja, essa conversa não foi sobre passarinhos mas ao mesmo tempo espero que tenham uma "Rita" em suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário